quinta-feira, 24 de março de 2011

Drácula.. a História part3

Esta era mais uma prova que aos olhos de muitos, Vlad Tepes era realmente "diabolico". Dracu, em Romeno, significa Diabo. Logo Dracula significa o filho de Diabo. Vlad Tepes fez certamente muito mais coisas diabolicas para ser chamado de dracula do que o seu pai.
Uma, entre outras cidades que ficou ligada ao nome de Dracula, é Brasov. Diz-se nas suas cronicas, que as victimas de Vlad eram empaladas e deixadas a apodreçer ao Sol. Numa dessas cronicas, Dracula come e bebe entre os corpos. Ha uma narrativa russa que conta que um boiardo, que foi a uma festa em Brasov, não aguentou o cheiro do sangue coalhado, tapando as suas narinas com os dedos num gesto de repulsa. Dracula ordenou que lhe trouxessem um bife e moustrou-o ao viajante, dizendo-lhe: "Fica longe, para que o cheiro não te incomode". Ordenou em seguida que empalassem o boiardo. Na tradição Romena, Dracula não era apenas considerado um vilão, ao oposto dos alemães, turcos e russos. Na Wallachia, Vlad é honrado com contos e canções populares, principalmente pelas aldeias que circundam o Castelo Dracula, região onde é mais recordado. Apesar de no passado muitas distorções terem ocorrido, Vlad é realmente importante na proprio reconstrução do passado. Os agricultores ficam orgulhosos das conquistas militares de Dracula, não dando muita importância aos metodos que usou. O facto de ele lutar contra os não-cristãos, parece aliviar-lhe a culpa de ter mandado empalar o seu proprio povo.
Conta-se uma lenda que diz o seguinte: "As pessoas tornaram-se tão honestas devido ao medo das punições do Conde Dracula, que ninguem se atreveia a roubar um copo de ouro deixado num poço ao largo de uma estrada. Um dia uma mulher foi a beber agua e reparou que o copo tinha desaparecido. Ela gritou e começou a chorar, sabendo que o Conde Dracula morrera e a desonestidade haveria de prevaleçer novamente."




é gente esse é o fim da história ^^,
 espero que tenham gostado e até a próxima MORCEGUINHOS!!

Um comentário:

Sess disse...

Cara eu vis eu comentario no medoB sobre o jogo cry of fear que vc consegue jogar ele sem steam! pode me ensinar ? desde já mto grato!