quarta-feira, 9 de março de 2011

Drácula.. a História

Oii genteeee
 Tempo que eu não posto.. tava com saudades já.. enfim eu vou postar a Históra de Vlad Ţepeş 
Vcs devem conhecer..  ele era conhecido por Vlad, o Empalador ou por Vlad Drácula. Isso mesmo o famoso "Conde Drácula"  vou postar aqui quase toda semana uma parte da história, e encarecidamente peço que comentem  meus posts... OBG e vamos à História ^^...


Vlad Dracula

Dracula nasceu na cidade de Sighisoara na Transylvania no ano de 1431.
Era filho de Vlad Dracul e da Pincesa Cneajna. Vlad Dracul era quem detinha a autoridade de todas as cidades da região e defendia a Transilvania das investidas Turcas. Este poder foi-lhe concedido pelo Rei romano Sigismundo de Luxemburgo (educado em Nuremberga por monges catolicos). A sua influência politica aumentou em 1431, quando se tornou Principe de Wallachia e entrou na Ordem do Dragão, uma irmandade militar e religiosa secreta, destinada a proteger as igrejas católicas, criada por Sigismundo. Outro dos objectivos da Ordem do Dragão era organizar um ofensiva contra os turcos que tinham já invadido a peninsula Balcã. Numa certa altura, Vlad apercebeu-se que todos os politicos se curvavam perante o Sultão Murad II. Vlad traindo aqueles com que lutava, Sigismundo e todos os seus sucessores, assina um acordo com o Sultão. Muitas vezes Vlad foi visto a lutar na Transilvania contra o seu proprio povo, ao lado de Murad II. Mas, o Sultão nunca confiara em Vlad, fazendo uma embuscada a Vlad Dracul e aos seus filhos. Vlad foi preso e acusado de traição. Para salvar a sua vida, deixou os seus dois filhos prisioneiros: Vlad e Radu, em 1442. Estes dois ficaram aprisionados no palacio do Sultão.

Nestes anos em que esteve aprisionado, foram fundamentais na formação da sua personalidade. Dracula começou a não se preocupar pela natureza humana. Sabendo a partida de que se o seu pai falha-se em algo ele morreria, Dracula apercebeu-se muito cedo que na politica a moral era algo insensato. Apredeu a lingua Turca e gosava de prazeres, como utilizando o harem do Sultão (a sua prisão nao era tão restricta). Mas, é dito pelos seus captores que ele ganhou uma reputação brutal e de medo, envolvendo-se em lutas com os seus proprios guardas. Vlad marcou então dois importantes pontos que seguiria á regra para sempre: Não acreditar em ninguém e a vingança. O seu irmão Radu tinha uma personalidade mais fraca, foi totalmente apanhado pelos turcos, sendo um potêncial aliado de Murad II. O pai de Dracula morrera em 1447, numa emboscada de John Hunyadi. O irmão de Dracula, foi cego com um pau em chamas e queimado vivo.




aaaaa.. já parou??
 Já mas logo logo tem mais.. até a prócima Morceguinhos!! 

Um comentário:

Thinker disse...

espero que gostem ^^